30/09/2015

Ternura fashionista

Adoro estas fotos de fashionistas com as filhas, em momentos bonitos onde se nota a cumplicidade entre mãe e filha, que é o mais importante. Acho uma ternura!
Quero assim uma mini me já! 




Helena Bordon #mfw best looks

Já se passeia pelas ruas de Paris, mas quis vir fazer a selecção dos meus looks favoritos de Milão.
Já disse aqui que adoro as ankle boots da Dior (brevemente mostrarei um outfit meu com a versão da Zara que falei num outro post), e nesta fashion week Helena usou e abusou em looks que resultaram perfeitos. Clean, chiques e de muito bom gosto!

Agora, é esperar pelos de Paris! 

Mais fotos no Pinterest.  




29/09/2015

Homes with soul


Para mim, a base de um quarto tem/deve ser em tons nude. E por uma simples razão: porque confere mais luz, mais tranquilidade e mais paz a uma divisão que exige isso mesmo. Pessoalmente, era incapaz de adoptar o preto como cor dominante do meu quarto, o que não significa que não goste de ver em pequenos detalhes, seja em preto, castanho escuro ou cinza. Acho até que fica giríssimo mas, como disse, a base tem de ser clara. 

Hoje, mostro-vos alguns exemplos que adoro e nos quais me inspiro nesta tarefa árdua mas tão prazenteira que é decorar a nossa casa. 

É lógico que cada pessoa tem o seu estilo e gosto próprios e é nisso que se deve focar, independentemente da opinião dos outros. O importante mesmo é que em nossa casa, nos sintamos em casa!








Estas e outras fotos no meu álbum de Decor no Pinterest

Kiss*

25/09/2015

Helena


Helena Bordon na Fashion Week de Milão, com as ankle boots Dior que serviram de inspiração para o modelo da Zara que comprei e que vos mostrei aqui. Adorei o look! Maravilhosa!



24/09/2015

Today I'm Wearing


No look de hoje, uso uns boyfriend jeans com um top de listras e, para contrastar, scarpins coloridos.
A vibe anos 70, tão tendência mas que não está definitivamente entre as minhas favoritas, interpreto-a apenas com um apontamento de franjas nesta clutch.
Espero que gostem!
Beijoo* 






Tudo Zara, de colecções passadas, excepto os boyfriend jeans, que são FW'15.

23/09/2015

Amor!



Tinham de ser meus!
Para usar e abusar com vestidos, agora no Outono!


Mais fotos no meu álbum "Style Inspiration", no Pinterest.

22/09/2015

Street Style #nyfw

E cá estão os meus looks favoritos entre os muitos que se viram nas ruas de Nova Iorque, durante a fashion week. Todos em linhas minimalistas, muito branco e preto, camisas, coletes maxi e detalhes que fazem a diferença.
* e Giovanna Battaglia rules!! ;)
Até amanhã!





21/09/2015

Helena Bordon #nyfw best looks

Foram muitos looks, mas estes, definitivamente, são os meus favoritos.
Listras (muitas). Branco. Box clutches. Maxi colete. Scarpins. Calças cropped.
Vestiria tudo. Absolutamente!
 Helena Bordon a demonstrar porque é que cada vez mais é imprescindível nas ruas das fashion weeks. Que nunca falte Helena, porque eu senti saudades da Olivia Palemo nesta #fw de Nova Iorque. 

Falta mostrar outros looks que gostei. Fica para outro post.


Mais fotos no meu álbum "Helena Bordon" no Pinterest.

Beijoo*

Today I'm Wearing


Bom dia meninas (os)!
Que tal o vosso fim-de-semana?
O meu foi de descanso, em Pilar de la Horadada. O tempo continua de praia mas já estou saturada. Não coloquei os pés na areia!
Entre um jantar na sexta-feira num italiano óptimo, um passeio de bicicleta até à praia no sábado e muitos momentos de leitura, passou-se o fim-de-semana num sopro. Agora já só espero pelo início de Outubro, para voltar ao nosso país por alguns dias! 

Passemos ao look que vos trago hoje, com cullotes e camisa jeans, numa vibe casual chique. Finalmente apeteceu-me arriscar e usar este tipo de calças com rasos e não desgostei, mas continuo a gostar (muito) mais de ver com saltos!

E vocês? ;)




Cullottes, sapatos e mala - Zara SS'15
Camisa - Zara (old)

17/09/2015

Hoje de manhã


Iogurte natural
Sementes de linhaça
Framboesas
Pêssego
Nozes
Canela

Depois do pequeno-almoço, seguiu-se uma ida à piscina. Quando cheguei a casa resolvi fazer um doce. 
Por desgraça, não sou nada ligada à cozinha, normalmente não sou eu a chef cá de casa. Só consigo tirar verdadeiro prazer em cozinhar quando não é por obrigação, em épocas especiais, quando vou receber pessoas e quando tenho tempo para pensar naquilo que quero fazer.
Mas com os doces é outra conversa. De tempos a tempos, que é o mesmo que dizer "quando o rei faz anos", gosto de fazer uma sobremesa sem nenhum motivo especial. Gosto do processo de ir comprar os ingredientes e preparar tudo. Sem pressas.
Hoje foi um desses dias. Fiz uma charlotte de morangos super simples, que é como mais gosto. Uma sobremesa deliciosa, muito fácil e de rápida preparação. 


Natas batidas com açúcar
Biscoitos La Reine (molhados em calda de pêssego)
Morangos

É só montar tudo em camadas e levar ao frigorífico de um dia ao outro!

Bon appétit!

16/09/2015

Suits| Obrigatório ver!


Já dei por aqui algumas dicas de séries (aqui e aqui), daquelas bem trashy, sem grande argumento. Mas Suits é outra conversa completamente à parte! Posso mesmo dizer que está entre as minhas séries favoritas de sempre. E se ainda não viram, já vão perceber porquê.

Harvey Specter (Gabriel Macht), é o personagem mais sexy de sempre da história da televisão. Ao fim do primeiro episódio é difícil não estarmos já rendidas aos encantos deste advogado, o melhor especialista em negociação de Nova Iorque, aquele que nunca perde um caso. Seguro de si mesmo, profissional, directo, sempre com a resposta certa no momento certo, com uma presença impecável e uma voz brilhante de locutor de rádio. Parece mais frio e racional do que aquilo que realmente é. E é ele a jóia da coroa da firma de advogados Pearson Hardman. 

Mike Ross (Patrick J. Adams) é o bom rapaz, o mais inteligente que se possa imaginar, mas que a vida levou a enveredar por caminhos às vezes questionáveis. Sempre quis ser advogado, consegue passar nos exames de admissão a Harvard, mas é expulso por um episódio que nem sequer é da sua responsabilidade, mas sim do melhor amigo. O destino quis que estivesse no local certo à hora certa. É entrevistado acidentalmente por Harvey Specter, que fica de boca aberta com semelhante diamante em bruto. Contrata-o na hora, sem se importar com o detalhe que pode custar a carreira aos dois: Mike não é advogado, nunca chegou a estudar em Harvard (um dos requisitos nº 1 para entrar no bufete), mas vai fazer-se passar por tal. 

Um verdadeiro "Bromance" é o que existe entre estes dois. 
Num cenário de lofts e apartamentos de luxo, localizações VIP e fatos de Tom Ford, Harvey sente-se como peixe na água. Já Mike, não é bem assim, mas rapidamente se integra e é vê-lo a enfrentar tudo e todos (mesmo a big boss Jessica Pearson), com aquela sua maneira de ser irresistível de não se levar demasiado a sério. 

Querem saber mais? O melhor é perguntar a Donna Paulsen (Sarah Rafferty), a secretária perfeita de Harvey, que sempre sabe tudo sobre todos. Tens um estúpido sorriso na cara? É melhor escondê-lo porque não lhe será difícil descobrir com quem passaste a noite (na verdade já sabe!). Esse documento tão urgente? Está na tua mesa desde ontem à noite. Percebe as tuas necessidades mesmo antes que tu te dês conta. E se lhe perguntamos: "Porquê?". Ela vai responder: "Because I'm Donna".  

Rachel Zane é a assistente legal que trabalha mais e que melhor faz o seu trabalho. Sonha "dar o passo" e tornar-se advogada, mas a fobia aos exames de admissão impedem-na. Uma coisa é certa. Um tal de Mike Ross poderia ajudá-la a falcatruar a prova. E não seria a primeira vez... Será?


Louis Litt (Rick Hoffman) é outro tema. É brilhante, tenaz, inteligente, aquele que mais factura no bufete. Mas tem um problema: a perfeição chama-se Harvey Specter. E este simples detalhe desencadeia as melhores cenas da série. É que não é fácil viver à sombra de Harvey, admirá-lo secretamente e ver de perto todos os triunfos que este vai conseguindo. Os dois desenvolvem uma relação de amor/ódio/conflito, com tão depressa a unirem-se em época de crise e considerarem-se os melhores amigos, como a declararem guerra e olharem-se como os piores inimigos.
Louis Litt é o meu personagem favorito e conta com o maior número de particularidades estranhas alguma vez vistas numa série!

Depois há Jessica Pearson (Gina Torres), a sócia maioritária do bufete e uma espécie de madrinha de Harvey Specter, com quem conta em épocas de crise e a quem defende com unhas e dentes. Racional como se deve, controla a empresa com mão-de ferro, com um sangue frio que às vezes é difícil entender.


     Mais do que tantas outras histórias de advogados, Suits é uma história de amor. Entre Harvey e Mike, absolutamente! Harvey vende a própria alma para defender o seu protegido. Entre Harvey e Donna (uma história que me deixa em estado de nervos!). Entre Mike e Rachel, sem dúvida! É também uma comédia. Com um humor inteligente mas nada óbvio, graças a Rick Hoffman (Louis Litt), que dá um show de interpretação. 

E depois há diálogos absolutamente geniais, com alusões a filmes e séries conhecidas: 

"Um Lannister paga sempre as suas dívidas".
"Harvey, estás a citar os Imortais num funeral?".


Oh, the Wardrobe!

O guarda-roupa seria apenas mais um detalhe se a série não se chamasse "Suits". Mas chama, por isso, mais do que um detalhe, é um dos aspectos centrais da trama, e que está sob a alçada da designer Jolie Andreatta.

Advogados, status social e contas de clientes milionárias pedem roupas a condizer, fatos e vestidos de corte perfeito, designers de topo. E é isso que podemos esperar. 

Harvey Specter é o homem com mais classe de NY, que veste fatos de corte impecável Tom Ford de milhares de euros. O closet do personagem conta com cerca de 30 fatos do estilista.

Mike Ross começa a série a usar fatos com corte mais jovem e gravatas mais finas. O acessório favorito é a mala de pele a tiracolo. 

Na terceira temporada, dá-se início a uma segunda fase do personagem, uma espécie de "amadurecimento", quando Mike decide deixar o bufete e aceitar uma proposta de trabalho numa empresa de investimentos bancários. Adquire um novo status social e passa a usar fatos mais clássicos, quase sempre Burberry e gravatas mais grossas e listradas. Os fatos de três peças, com colete, que tanto gozava em Harvey, passam também a fazer parte do seu closet.


Rachel Zane

Saias lápis, cardigans, camisas brancas e scarpins definem o guarda-roupa da elegante e refinada Rachel.

Marcas favoritas: Zac Posen, Marc by Marc Jacobs, Giambattista Valli, Ralph Lauren, Escada, Prada, Alessandro del Acqua
Malhas: Chanel, Jason Wu, The Row.
Cardigans: Burberry, Dolce&Gabbana.
SaiasRoland Mouret, Ted Baker, Gucci, Burberry Prorsum, Matthew Williamson. 
Blusas e camisas: Zac Posen, Ella Moss, Nina Ricci, Banana Republic, French Connection, Paul Smith, Jason Wu.
Vestidos: Theory and Thakoon.
Acessórios: cintos Lanvin, trench coats Burberry, sapatos Manolo Blahnik, Christian Louboutin, Marni e Miu Miu. 



Donna Paulsen

Donna usa maioritariamente vestidos de corte clássico, mas sempre com algum detalhe ou estampado.

Marcas favoritas: Max Mara, Prabal Gurung, L’Wren Scott, Boss, Alexander McQueen, Lululemon yoga gear.
Casacos: Max Mara, Burberry.
Vestidos: Cavalli, St John.
Sapatos: Prada, Elizabeth&James, Stuart Weitzman, Gianvito Rossi.
Malas: Gucci, Prada.



Jessica Pearson

O guarda-roupa mais elaborado pertence, como era de esperar, à sócia maioritária. Há sempre detalhes lindos em vestidos, blusas e casacos, seja folhos, seja decotes. Peças maravilhosas escolhidas a dedo.   

Vestidos: L’Wren Scott, Roland Mouret, Carolina Herrera, Victoria Beckham, Ralph Lauren, Donna Karan, Givenchy.
Sapatos: Christian Louboutin, Manolo Blahnik, Jimmy Choo.
Acessórios: cintos Alaia, colares de pérolas vintage, malas Prada e Saint Laurent.



E então, são suficientes motivos para verem Suits, adorarem e desejarem que nunca acabe? Podem apostar que sim! 
By the way, foram emitidas já quatro temporadas e meia (a segunda parte da 5ª estreia no início de 2016)! E já está garantida a 6ª, mais lá pra Junho do próximo ano. E eu mal posso esperar!