30/07/2010

Olivia na Asos Magazine

Este é o meu último post antes de ir de férias e claro, teria de 'terminar' em grande ;). Deixo-vos, então, com as fotos da produção fotográfica que a Olivia Palermo fez para a edição de Agosto da Asos Magazine.
Qual o vosso outfit favorito? Eu adorei todos, mas os meus favoritos são aqueles em que a Olivia está de chapéu. Também gostei particularmente do vestido fluído combinado com ténis all star ;), por ser alternativo. Se quiserem ler a entrevista, só têm de ir ao site.









PS. É claro que não vou ficar 15 dias em black out ;)... Prometo que pelo meio vou postando algumas novidades...

Beijos e até breve.
Muah***

29/07/2010

Uma portuguesa lá fora (com estilo!)

Quase desconhecida em terras lusas, Filipa Fino é editora sénior da secção de acessórios da Vogue americana e muito elogiada pelo seu estilo sóbrio e minimalista. Nasceu em Portugal mas vive nos EUA com a filha e o marido, o grego Stratos Mofrage, dono do conhecido restaurante Philippe, em NY.
Ficaram suspresas? Eu também ...







28/07/2010

Diva: Kate Bosworth

Actriz conhecida pela participação nos filmes 'Encantador de Cavalos', 'Superman', entre outros. Mais do que a veia artística, realço as suas opções para looks de festa ou eventos. No dia-a-dia, tem um estilo muito casual, do qual já não sou tão fã. Sorry Kate! Mas a postura dela é top, super fina, super delicada, angelical, quase uma 'pena' esvoaçante ;) Estarei a falar da nova Nicole Kidman?

Entretanto, seleccionei algumas fotos, através das quais podemos verificar que:
  • Prefere scarpins de modelo clássico às plataformas e quase sempre em preto ou em tons metalizados. 
  • Usa e abusa de tons neutros, como o beje, o pérola, o branco, o preto,...
  • Adora dar um toque de vermelho nos looks, tanto em peças de roupa como em acessórios ou no próprio batom.
  • A sua imagem de marca é a conjugação do beje com vermelho ou bordeaux, e cujo expoente máximo se traduziu num look de calças de pele e top rendado (que eu amei, diga-se).
  • Ao contrário de outras celebridades, não dispensa as sandálias de tirinhas, tão mais usadas há anos atrás, mas que lhe dão um ar clássico e sexy.
  • Os seus looks de festa são quase sempre rematados com uma box clutch, tamanho XS, em cores neutras ou metalizadas.
  • Raramente usa jóias ou bijuteria, salvo uma vez ou outra em que opta por uns brincos ou um anel elegantes, mas muito discretos. 
  • A discrição estende-se aos penteados e make up (à excepção dos lábios vermelhos). As unhas estão sempre pintadas em cores nude, nunca em cores fortes como os vermelhos ou laranja.
Concluindo, tem um estilo clássico, elegante e que não traduz em nada uma 'fashion victim'. Eu, por mim, adoro!















Inspiração Romana

Estas minhas sandálias Máximo Dutti em pele croco são o máximo conforto e ficam giríssimas em imensos looks: shorts, calças de cintura subida e dobras em baixo, micro vestidos, enfim. Quanto à cor, confesso que ainda não consegui perceber se são verde água ou azul. Mas vou olhar hoje de novo para a minha sapateira a ver se chego a alguma conclusão ;)


27/07/2010

Parou!!!!

Pois é, algum dia teria de ser a primeira vez. Eis que nas minhas pesquisas me deparo com algo inédito: um look da Olivia Palermo que não me 'enche as medidas'. Não dá para ver muito bem, mas aquela saia comprida floral com a t-shirt de algodão às riscas não conjugam, na minha opinião. Desta vez, a mistura não foi feliz e ficou com um ar de avozinha.  Não gostei. Mas o porte, a elegância, continuam lá, junto do seu Johannes :)

 

PS. Prometo não postar mais nada da Olivia nos próximos dias... A não ser que me peçam o contrário, claro :)

To be Or not to be

As duas são milionárias, jovens, bonitas. Partilham o gosto pelo padrão animal print, mas só Olivia esbanja elegância. A Paris Hilton é apenas vulgar. Na postura, nos outfits, na vida.


26/07/2010

Olivia...

Mais dois looks da Olivia Palermo :). Um mais Outonal e outro mais primaveril, mas os dois simples, com poucois acessórios. Penteados e make up fantásticos. Em qualquer outra pessoa, estes looks ficariam apenas bonitinhos, mas na Olivia ficam de arrasar, cheios de personalidade. Bravo!


Sim, isto é um blog de moda ;)

Para aqueles que acreditam que a moda é uma futilidade, uma perda de tempo, o post anterior prova que as grandes temáticas da actualidade estão interligadas e que podem ser alvo de análises interessantes.
Gosto de moda sim, de sapatos, de roupas, de desfiles, de marcas, da tão por mim criticada imagem. Mas não sou melhor ou pior profissional por causa das roupas que visto ou do palmo de cara que tenho. E isto, amigos, a beleza, a imagem, é que parece ser o principal requisito naquela tal caixinha mágica e simplesmente não concordo. Com a mesma força, como já escrevi, que não concordo com a manipulação dos factos subjacente ao mundo da TV.

Mas a moda voltará na sua essência, prometo, sem segundas intenções, que dessas, já eu estou farta ;)

Kisss***

Olivia said: 'For those who said i'm not real"

É esta a descrição da foto que Olivia Palermo introduziu hoje na sua página do Facebook.


Uma simples frase que me fez pensar em várias temáticas que dariam pano para mangas, como se costuma dizer. Relativamente à Olivia, sim, ela é real, linda, elegante, delicada e com defeitos, como toda a gente! E apenas se sente incomodada com comentários que recebe de pessoas que não a conhecem e fazem juízos de valor acerca da sua personalidade. Uma personalidade que é exposta numa série televisiva 'da vida real', dizem, chamada 'The City'. Como já disse em posts anteriores, eu não acredito na 'realidade' retratada neste programa. Há sem sombra de dúvida, uma produção de factos que não correspondem à verdade pura e crua e a performance da Olivia é um exemplo. Há que tornar a série atractiva, e para isso o que fazem? Manipulam, exageram, tornam tudo mais susceptível de ser 'devorado' pelos espectadores. E se enquanto que a Whitney Port é obrigada a exagerar na sua ingenuidade e bondade, a Olívia penderá obviamente para os extremos da arrogância. 

Como já disse, e fruto das minhas experiências anteriores, há muito que me deixei de iludir com tudo aquilo que a televisão nos quer fazer crer. Neste meio, tudo é intencional, manipulado, programado ao milímetro, e o espectador comum é um simples 'factoche' nas mãos destes senhores. Mas não sabe, não se apercebe que nada é ingénuo, nada é natural. Passando à realidade concreta do jornalismo televisivo, foi este ´mundo do faz de conta' que me desiludiu, que me fez querer sempre optar pela imprensa, onde a preocupação com a imagem, com a manipulação, não se sobrepõe a tudo o resto. É claro que em televisão há pequenos detalhes que fazem a diferença, que levam a que todos os jornalistas 'apaixonados' pela profissão batalhem e ambicionem chegar à 'caixinha mágica'. Detalhes que se baseiam no salário, no mediatismo que de tão chato e repugnante traz um jantar que é oferecido, uns sapatos e um vestido que são dispensados e por aí adiante. Traz poder. Traz milhões. De euros, de olhares, de ofertas, de condenações públicas, de denúncias também, e é isso que a torna tão apetecível. Mas só alguns lá chegam e hoje em dia ter uma boa imagem é um dos requisitos principais para ser um ´bom´ jornalista de televisão. Que o diga a TVI. É tão estranho que os pivots sejam todos giros! E a nova geração de actores? Será que os jovens menos bonitos deixaram de ter jeito para representar? Onde estão os Camachos Costa, os Antónios Feio, os Josés Rodrigues dos Santos? Lógico que há bons profissionais, que a beleza às vezes pode ser uma condenação para os próprios, mas beleza versus jornalismo versus televisão deveria estar fora de moda, ao invés de estar cada vez mais na moda. E imagem e belezas à parte, falando na profissão em si,  façam-me acreditar no jornalismo televisivo, por favor!

Esta é a minha visão das coisas. Vale o que vale. Pode ser um contra-senso, mas que fique claro que na televisão apenas me fascina a ficção. A realidade, essa, está condicionada há muito! Pois que venham séries, filmes e muitas novelas! Alguns documentários, claro, nos canais que não vivem 'dependentes' de audiências.

Desabafo!!! :)

23/07/2010

Shopping?

E agora deixo-vos com uma montagem e respectivos preços do look que a Olivia Palermo usou na antestreia do último filme 'Sex & The City'. O outfit é integralmente da Mulberry e apenas a saia e o top custar-nos-ia 1450 euros. Alinham? Eu ficava-me pela saia e o alfinete, que acho lindo :D.



PS. Para ver a imagem em tamanho grande, é só clicar em cima ;)

Agora sim :)

Em adolescente, ao contrário das minhas amigas, nunca senti qualquer tipo de fascínio pelo Brad Pitt. Nestas coisas, ou se tem ou não se não e eu não tinha, ponto. No entanto, de há uns anos a esta parte, este sentimento tem mudado. Sim, é um cliché, mas ele de facto quanto mais velho, mais interessante, sem dúvida! Depois de uma fase com um look assustador (barba comprida e cabelo desalinhado) que mostrei aqui, eis que me surge no seu melhor... É o Brad!! De cair para o lado, não é?


22/07/2010

Summer Looks

Fazem parte, tal como eu, do grupo de afortunados que vai de férias daqui a quase quase nada? Andam numa roda-viva na preparação de tudo? Pois bem, deixo-vos alguns looks de Verão que podem ser uma boa ajuda na hora de fazer a mala. Looks de cidade, de praia, de tudo um pouco, e os quais, se repararem bem, andam muito à base de tons neutros, como os sempre úteis black&white, azuis, vermelhos, nude e cinza. 

To remember:

1. na mala, levar três ou quatro pares de sapatos rasos (bailarinas, havaianas, sandálias-jóia) e dois de salto alto, para uma situação especial. Se as férias forem de um mês, é claro, o nº aumenta :).
2. para a praia, três ou quatro biquinis ou fatos-de-banho, uma saída de praia, um camiseiro branco, chapéu de abas, mega óculos de sol, écharpe, t-shirt de algodão e shorts.
3. para a  cidade, vestidos de algodão, curtos, compridos, shorts denim, brancos e pretos, camisa branca, saia justa preta, tops esvoaçantes e uns jeans, carteira XL.
4. para a noite, vestidos, blazer e uma clutch XL.
5. bijuteria (mega, se possível).
6. protector solar, loção after sun, gloss, rímel e blush.
7. máquina fotográfica.


Et Voilá... a mala está pronta (uma big mala, vá ;))

Olivia Palermo

Gri Halliwell

Gwen Stefani

Kate Moss

 
Olivia Palermo e Johannes Huebl

Lindsay Lohan

Naomi Campbell

Olivia Palermo e Johannes Huebl

Paris e Nicky Hilton

Angelina vs Naomi

Uma é loira, outra morena. Um dos vestidos é Gucci, outro é Emporio Armani. Para a estreia do filme 'Salt', onde Angelina Jolie e Liev Schreiber, namorado de Naomi Watts, são protagonistas, as duas actrizes escolheram curiosamente modelos semelhentes. Quem ganhou o duelo? :) Apesar de considerar as duas autênticas divas, acho que a Angelina levou a melhor...